São Paulo, 23/03/2020 - Os mercados internacionais seguem sob estresse e devem contaminar o humor local, após a pior semana da bolsa norte-americana, e também da B3, desde a crise financeira de 2008. O pacote Republicano para injetar US$ 1,4 trilhão na economia dos Estados Unidos contra os efeitos do coronavírus não obteve os votos suficientes no Senado ontem e medidas de isolamento de países são ampliadas com o avanço do coronavírus no mundo no fim de semana. Nos EUA, os Democratas disseram que o pacote de ajuda só favorece as empresas, mas não vai longe o suficiente para ajudar as pessoas que enfrentam desemprego e perda de renda. Haveránova tentativa de acordo nesta segunda.
Ata do Copom, IPCA-15, RTI e índices de confiança na agenda local - A ata do Copom (8h00) e o Boletim Focus (8h25) são destaques do dia.
BoE, previas do PMI, IFO da Alemanha em destaque - As previas do índice de atividade PMI composto da Alemanha, zona do euro e Reino Unido de março, na terça-feira ficam no foco
Governo publica MP com medidas trabalhistas para enfrentar a crise do coronavírus - O governo publicou no domingo, 22, a Medida Provisória 927, que fixa regras para a relação entre empresas e trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus.
B3 registra maior queda entre bolsas globais. Boeing reavalia compra da Embraer.
BNDES adota medidas para estimular economia - O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou neste domingo medidas, que somam R$ 55 bilhões e visam estimular a economia em meio ao surto de coronavírus.
Futuros de NY caem mais de 2%. / Bolsas europeias em forte queda. / Petróleo opera em queda. /
38 BCs cortaram juros na semana passada e 62 em março. / Pacote de estimulo dos EUA terá nova votação na manhã de hoje. / Bolsas da Ásia fecham em baixa.
Fonte: AE NEWS / Por Silvana Rocha e Luciana Xavier
Toda quarta é Super quarta? Quando ocorre a Super Quarta?