/facebook     Tel: +55 (11) 2899-8888

POWELL ANIMA EXTERIOR, GUEDES TAMBÉM MOSTRA OTIMISMO, MAS MARINHO TRAZ CAUTELA

1805 news

POWELL ANIMA EXTERIOR, GUEDES TAMBÉM MOSTRA OTIMISMO, MAS MARINHO TRAZ CAUTELA

O clima positivo no exterior nesta segunda-feira ajuda, mas uma melhora deve ser limitada pela cautela com o turbulento cenário político local em meio a escalada do coronavírus no Brasil e risco de colapso no sistema de saúde em vários Estados. Há pouco o principal ETF brasileiro negociado em Nova York subia ao redor de 1%. Depois do ex-ministro Sérgio Moro, agora é o empresário Paulo Marinho, ex-aliado do Jair Bolsonaro, que acusa o presidente de tentar interferir na Polícia Federal.

IGP-DI e sondagens da indústria na agenda – O IGP-10 de maio (8h00) e a Pesquisa Focus (8h20) saem hoje. A mediana do IGP-10 é negativa em 0,23%, ante alta de 1,13% em abril, conforme pesquisa do Projeções Broadcast. Em 12 meses, a mediana é de 5,74%, ante 6,73% em abril.

Ata do Fed e Powell são destaques na semana – A divulgação da ata do Federal Reserve (Fed)sobre a reunião de política monetária dos dias 28 e 29 de abril, está programada na quarta-feira.

presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que disse ontem acreditar que a economia americana irá se recuperar totalmente da pandemia. Já Guedes disse no fim de semana que o Brasil tem condição de ter uma retomada rápida após o pico da pandemia do novo coronavírus, mas as brigas podem acabar jogando a economia numa depressão.

Inflação menor faz teto de gastos encolher R$ 16,7 bilhões em 2021.

Bolsas europeias e futuros de NY sobem.

Bolsas da Ásia fecham em alta.

China: preço médio de novas moradias desacelera em abril.

Japão: economia entra em recessão no 1º trimestre.

Petróleo sobe.

 

Fonte: AE NEWS

No Comments

Post a Comment