/facebook     Tel: +55 (11) 2899-8888

[BOLETIM] EXTERIOR MELHORA COM AÇÕES DE BCS E AQUI PIB E OFENSIVA AO CORONAVÍRUS FICAM NO RADAR

2003

[BOLETIM] EXTERIOR MELHORA COM AÇÕES DE BCS E AQUI PIB E OFENSIVA AO CORONAVÍRUS FICAM NO RADAR

ABERTURA:
USD 4,9982
EUR 5,3306

São Paulo, 20/03/2020 – A sexta-feira é de recuperação firme nos mercados globais diante da forte ofensiva dos bancos centrais e governos do mundo todo para reduzir os danos causados pela pandemia do coronavírus. No Brasil, as atenções estão hoje na revisão da Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 pelo governo, que pode ficar em zero, embora muitos analistas já esperem contração da atividade. Há cerca de 10 dias, antes dos casos de coronavírus começarem a crescer no país, o governo divulgou previsão de crescimento de 2,1% este ano. Ainda na agenda local, o BC faz hoje operações compromissadas em moeda estrangeira mediante a venda de títulos soberanos, com simultânea assunção, pelo BC de compromisso de recompra de títulos com as mesmas características em data futura. O Tesouro também realiza leilões extraordinários de compra e venda de LTN e NTN-F e de compra e venda de NTN-B. A ação coordenada do BC e Tesouro ajudou ontem a colocar o dólar em baixa, a R$ 5,10, mas os juros subiram diante da percepção de comunicado mais hawkish do Copom.
Congresso cobra mais dinheiro para pacote anti desemprego – Líderes do Congresso se movimentam para ampliar as medidas anti desemprego anunciadas pela equipe econômica. Deputados e senadores cobram do governo a liberação de mais dinheiro no combate ao avanço do novo coronavírus. O pacote divulgado até o momento deve atingir 11 milhões de pessoas e custar R$ 10 bilhões, de acordo com o Ministério da Economia.
DOU: Governo impede entrada, por via aérea, de estrangeiros vindos de China, UE e outros países.
Bolsas europeias e futuros de NY estendem ganhos. / Alemanha: PPI cai 0,4% em fevereiro e 0,1% na comparação anual. / Mercados da Ásia fecham em alta. / PBoC mantem taxa principal de empréstimos (LPR) inalterada em março, em 4,05%. / Banco Central da Rússia mantem juros em 6,00% ao ano. / Petróleo amplia fortes ganhos…

Fonte: AE NEWS / Por Luciana Xavier e Silvana Rocha

No Comments

Post a Comment